Após a demissão de Juan Pablo Vojvoda, Renato Paiva deverá ser o novo técnico do Fortaleza. A contratação está encaminhada, faltando apenas definir o tempo de vínculo.
No fim de junho, o Botafogo anunciou a saída do treinador menos de 48 horas depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Agora, ele desembarca no Pici com a missão de espantar a má fase do Fortaleza, que está no Z-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão ainda disputa as oitavas de final da Libertadores.
Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro deste ano, após uma longa novela para definir quem comandaria a equipe em 2025. Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro.
Ao todo, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. O aproveitamento foi de 56,5%. O treinador ficou marcado por comandar a vitória sobre o PSG por 1 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
*Com informações do ge