Neusa Maria Faro morreu, aos 78 anos, na madrugada deste sábado (8). A informação foi publicada nas redes sociais, por amigos da atriz, que participou de novelas da Globo. Segundo as postagens, ela estava internada desde junho devido a complicações causadas por uma trombose.
Sem revelar a causa da morte, o artista Pedro Leão anunciou no Instagram: “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa”.
O último trabalho da atriz foi no ano passado, na peça Gaslight – Uma Relação Tóxica, que também foi o último de Jô Soares como diretor. A produção baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos estreou em setembro de 2022.
A produtora e cineasta Tássia Camargo também lamentou a perda da amiga: “Estou perdendo grandes amigos e grandes atores. A querida Neusa Maria Faro partiu ontem. A outra dimensão com grandes produções teatrais. Meus pêsames à família e amigos em comum. Descanse em paz”.
Neusa Maria ficou mais conhecida por seu papel como Divina Santini, em Alma Gêmea (2005), na TV Globo. A história da personagem ficou marcada pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”.
Em seguida, ela emendou papéis em mais novelas na emissora, como O Profeta (2006), Caras e Bocas (2009), Cama de Gato (2010), Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013). Nas redes sociais, a artista mostrava a rotina com seus animais de estimação. A última publicação foi uma homenagem para Jô Soares, em 5 de agosto de 2022.