O Fest Bossa & Jazz 2025, que ocorrerá de 14 a 17 de agosto na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, contará com uma programação composta por mais de 40 shows de artistas nacionais e internacionais. As apresentações ocorrerão em seis polos, sendo cinco em Pipa e um novo na Lagoa de Guaraíras.
Em uma mistura harmônica e aperfeiçoada de gêneros como o Jazz Latino, Bossa Nova, MPB, Choro, Soul Groove, Rock, Blues e Samba, o time de atrações está completo e entre os destaques da edição, estão: Lobão, Rosa Passos, Rodrigo Suricato, Indiana Nomma (Tributo a Mercedes Sosa), Liz Rosa (homenagem a Elis Regina), Sueldo Soaress (40 anos de carreira), José Portillo (Cuba), Alenko (Suíça) e muito mais. Toda a programação com detalhe de cada polo, horário e dias de cada apresentação, tanto diurna quanto noturna, Jam Sessions, está disponível no https://www.festbossajazz.com.br/webapp/
Com 16 anos de história, o festival se destaca por oferecer, gratuitamente, quatro dias repletos de atrações. A idealizadora do projeto, Juçara Figueiredo, ressaltou a importância do evento: “Em breve, estaremos realizando mais uma edição deste Festival que tanto nos orgulha. Ele nasceu com o propósito de gerar impacto social e cultural, e é uma alegria enorme mantê-lo assim há 16 anos. Que todos possam se encantar e amar mais, a cada edição, assim como eu amo.”
Confira a lista completa das atrações confirmadas:
- Lobão em “Luau Indoor”;
- Rosa Passos;
- Rodrigo Suricato em The Blues Rock Experience;
- Indiana Nomma com “Tributo Oficial a Mercedes Sosa”;
- Vintage Pepper;
- Eduardo Taufic Trio;
- Sueldo Soaress, “40 anos de carreira”;
- Caju com Jazz convida Heli Medeiros;
- Kelly Lira com “Brasilidade, swing e energia pra vibrar!”;
- Pipa Groove;
- Liz Rosa com homenagem a Elis Regina;
- Jo Bay & Anderson Pessoa – GETZ/GILBERTO;
- Gal Menezes em Gal Canta Gal;
- Diana Miranda;
- Laryssa Costa, no show “SE EU QUISER FALAR COM GIL”:
- Grupo Anatolyan
- José Portillo
- Alenko
- Banda Skarimbó no lançamento do álbum “Dunares”
- Raquel Oliveira
- Diogo das Virgens
- Bandigalado
- Edja Alvess
- Chorinho da Pipa
- Martuan
- Luca Manotta
Consciência ambiental & música
O Festival, anualmente, abre espaço para oficinas socioambientais promovidas pela Fundação Projeto Tamar, com construção de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. A proposta educativa se estende às escolas municipais, com atividades voltadas para crianças e jovens da rede pública, que também terão aulas de iniciação musical com o projeto Ilha de Música (desenvolvido na Comunidade da África, situada na Redinha, Natal/RN, desde outubro de 2006).
Além disso, haverá também, o Workshop de Bateria com o renomado baterista Celso de Almeida, no Hotel Pipa Atlântico, das 9h às 12h, sábado (16 de agosto). No mesmo dia, das 14h às 16h, um incrível bate-papo “80 anos de Elis Regina”, conduzido pelo jornalista e biógrafo Júlio Maria (autor de “Elis: nada será como antes”).
*Com informações do Blog do Lamon