Arias deseja deixar o Fluminense para ser vendido ao Wolverhampton. O jogador comunicou oficialmente a diretoria tricolor que quer que a proposta inglesa, quando for formalizada, seja aceita. A negociação entre os clubes segue ainda na fase de sondagem.
O colombiano já havia pedido que, caso chegasse uma proposta de algum time da Premier League, a diretoria avançasse na negociação. Desde a reta final de 2024, o jogador recebeu propostas do Zenit, da Rússia, a qual recusou sem querer ouvir, do Olympiacos, da Grécia, do Feyenoord, da Holanda, e do Galatasaray, da Turquia, todas rechaçadas pelo clube por conta dos baixos valores.
A única proposta feita até aqui que havia balançado Arias foi a do Girona, da Espanha, que pertence ao Grupo City, no final de 2024. O valor de 7 milhões de euros somado à situação do clube, que brigava contra o rebaixamento, fez com que a direção negasse e vetasse qualquer novo interesse.
O clube inglês consultou o interesse do Tricolor em negociar o colombiano por cerca de 20 milhões de euros (R$ 129 milhões na cotação atual). O Tricolor se recusou a debater qualquer negociação durante a Copa do Mundo de Clubes.
De folga no final de semana, a diretoria tricolor vai debruçar sobre esse processo a partir desta segunda-feira. Pressionada pelo desejo do jogador de se transferir para a Europa, manifestado publicamente em mais de uma oportunidade e também formalmente nas internas, a última delas após a Copa do Mundo de Clubes, a diretoria tricolor tenta extrair as melhores condições para fazer a transferência.
Nos bastidores, a negociação é tratada como provável. Apesar de não desejar negociar o melhor jogador do time, a direção tricolor entende o sonho do atleta de morar e jogar na Europa. Prestes a completar 28 anos, Arias vê o Wolverhampton como uma das últimas oportunidades de realizar esse objetivo.
Outros times europeus e da Arábia Saudita buscaram detalhes sobre a situação do colombiano de 27 anos, mas o Wolverhampton é quem mais demonstra interesse até o momento. Arias já vetou qualquer possibilidade de se transferir para Arábia ou Rússia.
Arias teve contrato renovado no último dia 1º de fevereiro, com reajuste salarial que o fez o jogador mais bem pago do elenco e dono do maior contrato da história do Fluminense. O clube não deseja se desfazer dele, inclusive apresentou um projeto para fazê-lo um dos maiores ídolos da história.
*Com informações GE