Em seus últimos dias como deputado federal, o vice-governador eleito Walter Alves (MDB) se prepara para participar, juntamente com a governadora reeleita Fátima Bezerra (PT), da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima segunda-feira (12). Em entrevista exclusiva ao Diário do RN, nesta quinta-feira (8), ele falou sobre o sentimento de gratidão e de amor ao povo potiguar, herdado de seu pai, o ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB).
“Nosso mandato sempre foi municipalista, lutando por melhorias e conquistas para nossos potiguares e os municípios do Estado. Chego nessa reta final do meu segundo mandato de deputado federal com o sentimento de missão cumprida e a certeza de que dediquei o meu melhor para ajudar meu Estado. Agora, continuarei minha missão de uma forma mais direta e próxima aos meus conterrâneos, junto à governadora Fátima, que pegou um Estado arrasado e conseguiu trazer dignidade, resolvendo as dívidas herdadas”, falou.
Walter, que será diplomado no próximo dia 19, durante solenidade no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) em Natal, deverá se reunir nos próximos dias com Fátima Bezerra, para definir pontos importantes para a gestão futura, incluindo a participação do diretório estadual do MDB nas ações a serem definidas. “Vamos sentar em breve para discutir todos os pontos necessários para este início de governo e também a participação do MDB na gestão”, disse.
Integrante da seleta lista de 130 convidados para a diplomação do presidente Lula e de Alckmin, o futuro vice-governador falou sobre a expectativa gerada pela eleição do ex-metalúrgico, que assume seu terceiro mandato presidencial com a promessa de reerguer o país. Walter também destacou a importância da ascensão de Lula à Presidência para o futuro do Rio Grande do Norte.
“A expectativa é a melhor de todas, certamente. A aliança e o relacionamento político de Lula e Fátima e do presidente e o MDB nacional é extremamente importante para o Estado. Com a chegada de um presidente tão comprometido com o Nordeste, nossas esperanças estão renovadas. Com certeza, tudo isso é e será muito importante para ajudar o RN, que foi assumido pela governadora Fátima em uma situação terrível e, com muito trabalho por parte da sua gestão, conseguiu recuperar a dignidade do potiguar”, afirmou.