Nas primeiras horas desta segunda-feira (01), o Boeing 787-9 Dreamliner, da companhia aérea Air Europa, realizou um pouso de emergência bem sucedido no Aeroporto Internacional de Natal, com 325 passageiros a bordo da aeronave.
Segundo a companhia aérea, 7 passageiros sofreram ferimentos mais graves de diferentes graus, mas foram tratados. Além deles, as outras pessoas que estavam abordo no voo, com menores contusões estão sendo assistidos.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o SAMU RN foi acionado pela concessionária que administra o aeroporto e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do SAMU Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto, e realizaram a remoção de 30 passageiros que estavam no voo.
Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O hospital recebeu 29 pacientes no total, e boa parte já recebeu alta. Duas pacientes estão em estado mais graves, uma se encontra na UTI e outra acabou de passar por cirurgia.
O voo
O avião saiu do Aeroporto de Madrid-Barajas, na Espanha, com destino ao Aeroporto Internacional do Carrasco, em montevidéu no Uruguai.
O incidente ocorreu devido grave turbulência ocorrida na rota até a capital uruguaia nas primeiras horas do dia. Dada a natureza da turbulência, foi realizado um pouso de emergência bem sucedido no Aeroporto Internacional de Natal.