Manifestantes bloquearam o trânsito na avenida Senador Salgado Filho, em frente ao hospital Walfredo Gurgel, na manhã desta quarta-feira (22). O protesto foi organizado por trabalhadores da Nutrição e seguranças do hospital, que reivindicam pagamento de salários atrasados, além do repasse de vale-alimentação. A categoria iniciou paralisação das atividades na unidade de saúde nesta terça (21).
Segundo trabalhadores presentes no ato, os seguranças estão sem pagamento desde dezembro, enquanto os funcionários da Nutrição também enfrentam atrasos salariais e na concessão do benefício alimentar.
Embora ainda não tenham aderido à paralisação, colaboradores terceirizados de outras categorias, como profissionais da higienização, lavanderia, maqueiros e vigilantes, também não receberam seus vencimentos.
A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), Rosália Fernandes, declarou que a situação é absurda pois “não basta o governo do estado terceirizar os serviços, ainda faz a contratação de várias empresas diferentes, como forma de dividir e impossibilitar uma luta conjunta desses trabalhadores e trabalhadoras”.
Com informações do Agora RN