Uma câmera de segurança registrou a agressão de um policial rodoviário federal contra adolescentes de 12 e 14 anos dentro de um condomínio em Mossoró, no Oeste Potiguar. O caso aconteceu no dia 18 de janeiro.
As imagens mostram o momento em que o policial passava por um corredor do condomínio enquanto os adolescentes estavam sentados no chão. O homem puxou o cabelo de um deles e o jogou contra o chão. Depois, discutiu com o outro e passou a agredí-lo com socos.
Segundo informações da corregedoria da PRF, logo após o ocorrido foi aberto um procedimento interno para apurar o caso. Dez dias depois, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ter afastado o servidor de suas funções. A 38ª Delegacia Distrital de Mossoró está apurando o ocorrido. O agente não teve o nome divulgado.
O caso
A agressão aconteceu em um condomínio no bairro Alto de São Manoel. A mãe de uma das vítimas, Isabellyta Carlos, disse que o filho havia ido brincar com um amigo na quadra, e, 15 minutos depois, interfornou para avisar que havia sofrido uma agressão.
“O interfone do meu apartamento tocou e, primeiro, eu não consegui entender o que meu filho estava falando, mas ele disse: ‘Mãe, sabe aquele homem que me bateu da outra vez, ele me bateu de novo, desça””, relatou. “Meu filho já foi vítima dele uma vez, de uma correção que ele fez sobre palavras, pra ensinar meu filho ‘como tratar o filho dos outros'”, completou a mãe.
Isabellyta afirmou que o policial ainda estava próximo ao local quando ela chegou à área comum do edifício e que ela também foi ameaçada. “Quando eu desci, eu já vi a outra criança toda ensanguentada. Eu fui em busca da saída do condomínio, e meu filho estava escondido na guardinha do porteiro. E o porteiro disse: ‘Suba [de volta para o apartamento], que ele está muito assustado'”, relembrou.
De acordo com Isabellyta, o PRF alegou ter sido ameaçado pelos adolescentes com um canivete. “E nessa hora eu questionei onde estava esse canivete, e ele disse que não sabia”.
O advogado de uma das vítimas, Thiago Gurgel, afirmou que está trabalhando para que o policial seja enquadrado no crime de tentativa de homicídio.
*Com informações do G1RN