O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (23) que não descarta nenhuma possibilidade de candidatura nas eleições do próximo ano. A declaração foi feita durante entrevista à emissora Sidys TV, de Currais Novos, na região Seridó.
O deputado estadual disse que poderá ser candidato a qualquer cargo, desde que haja apelo popular. “Digo sempre que o político não tem muita vontade própria. Só acredito em candidaturas que nascem do desejo popular. Sou contra as candidaturas que nascem do bolso do paletó, porque elas não representam o sentimento popular. As candidaturas que têm dado certo têm o cheiro do povo, elas têm o incentivo popular”, pontuou.
Ezequiel tem sido cotado para ser candidato a deputado federal, senador e até mesmo a governador em 2026. No entanto, ele tem mantido uma postura discreta, sem entrevistas de conteúdo político-eleitoral.
O parlamentar afirmou que considera natural ter o nome especulado para outros cargos além de deputado estadual. “A única coisa que posso dizer é que não descarto nenhuma possibilidade”, acrescentou.
“O ano que vem está se aproximando e há a possibilidade, tem-se falado, tem-se perguntado se sou candidato a deputado federal, o que é natural, já que fui candidato a deputado estadual por seis vezes, ampliei todas as minhas votações, fui presidente da Assembleia mais longínquo [sic] da história da Assembleia Legislativa, e ninguém ultrapassará isso, porque mudou a regra”, ressaltou Ezequiel.
“Dentro da política, a gente segue a orientação popular; tudo é possível”, concluiu.
*Com informações da 98 FM Natal