Os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), além de estudantes das instituições, estão na manhã de hoje, segunda-feira (15), protestando na porta do hotel onde está no Ministro da Educação, Camilo Santana.
A ação dos servidores e estudantes tem como objetivo de chamar a atenção do ministro para a atual situação da educação, e reivindicar o reajuste salarial dos servidores, melhores condições de trabalho e a revogação do novo ensino médio.
A entrada do hotel está sendo barrada pela Polícia Militar e os protestantes estão tentando conseguir permissão para entrar. Confira no vídeo:
Segundo o estudante do centro acadêmico de Ciências Sociais da UFRN, e militante do movimento correnteza, Josué Nascimento, que está presente no local: “Ele não quer atender aos movimentos sociais que está aqui na frente pedindo a revogação no novo ensino médio, e também o novo orçamento das universidades e escolas […] Ele não queria debater e ouvir as demandas da base que elegeu inclusive esse governo federal”.
O ministro mandou a PM para mediar a situação e informou, através dos policiais que os servidores que estão no local não poderiam aderir a greve justamente pela presença no protesto.