A professora Maria dos Prazeres, diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, localizada em São José do Mipibu, na Grande Natal, solicitou o afastamento de seu cargo após ser alvo de ameaças de pais e alunos. As ameaças surgiram em razão da implementação de uma restrição ao uso de celulares dentro da instituição. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC-RN).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana, Maria dos Prazeres relatou que as ameaças começaram na segunda-feira passada e se intensificaram ao longo da semana. “Venho sofrendo muitas ameaças e alguns recados que colocam minha segurança em risco. Por isso, resolvi registrar um boletim de ocorrência. Caso algo aconteça comigo, meus familiares já sabem o que fazer e a Polícia está ciente das ameaças”, afirmou a diretora no vídeo.
Maria dos Prazeres fez um apelo aos pais e responsáveis dos alunos, destacando a importância da educação e do respeito nas relações dentro da escola e na sociedade. Apesar do medo gerado pelas ameaças, a professora mostrou sua postura firme e seu compromisso com a educação.