A tenista potiguar Victória Barros conquistou um marco importante em sua carreira ao alcançar o vice-campeonato de simples no torneio ITF W15 de Antália, na Turquia. Neste domingo (16), a brasileira foi superada na final pela russa Valeriia Iushchenko, em uma partida disputada que durou 2 horas e 36 minutos, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 para a adversária europeia.
Destaques da Semana
Aos 15 anos, este foi o primeiro torneio profissional de Victória, no qual ela venceu quatro partidas para chegar à decisão.
Além do vice-campeonato em simples, a jovem atleta já havia conquistado o título de duplas no sábado, atuando ao lado da turca Ada Kumru.
O vice-campeonato em simples rende 10 pontos no ranking da WTA, que serão computados na atualização de 24 de novembro, impulsionando a tenista para seu melhor posicionamento na carreira.
Victória, que atualmente ocupa a 16ª posição no ranking juvenil, competiu em Antália sob o comando do novo treinador principal, o espanhol David Sunyer Capella, membro da academia de Patrick Mouratoglou. A atleta agora se prepara para participar de três competições do circuito juvenil mundial, com etapas no México e nos Estados Unidos.

