A confusão entre os vereadores Herberth Sena (PSDB) e Robson Carvalho (União Brasil) pode acabar na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal. Após o empurra-empurra na última quarta-feira (6) no plenário da Casa, os dois parlamentares anunciaram que vão buscar possíveis imagens do atrito e querem responsabilizar um ao outro.
No meio de uma sessão para votar proposições, os parlamentares trocaram empurrões no meio do plenário e foram afastados por outros vereadores presentes. Em meio à confusão, a sessão foi suspensa por 10 minutos pelo vereador Klaus Araújo (PSDB), que presidia a Câmara no momento.
À 98 FM, Herberth Sena disse que Robson tentou agredi-lo, e ele reagiu. Já Robson declarou que a confusão começou porque ele decidiu impedir o colega de fotografar um livro de presença. Segundo Robson, o vereador queria a foto para “tumultuar” a sessão e forjar uma prova ilegal de que não havia quórum para votar projetos. Ao tentar impedir Herberth de fazer a foto, Robson alega ter sido empurrado.
A TV Câmara, que transmitia a sessão, não registrou imagens do conflito, apenas áudios. Os dois vereadores disseram que vão requisitar oficialmente se a TV tem algum registro da briga que não foi para o ar.
O atual presidente da Comissão de Ética é o vereador Dickson Júnior (PDT), que aparece nas imagens da TV Câmara afastando Robson Carvalho. Ele disse não ter recebido nenhuma notificação formal sobre o episódio e que a comissão vai se pronunciar caso seja acionada oficialmente.
Com informações do Portal 98