A confusão entre os vereadores de Parnamirim durante a sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (14), acabou em agressão. Os parlamentares usaram do momento no plenário como uma oportunidade para debater atritos e o vereador Vavá Azevedo questionou a ausência de Fativan Alves durante momentos decisivos para o município, pontuando situações que, para ele, não estão de acordo com o posicionamento de um parlamentar e votações feitas pela vereadora que ele pontuou como do contra, usando também de assuntos pessoais dela durante seu discurso.
O ponto mais crítico foi quando o vereador Vavá acusou Fativan de ter se ausentado de sessão para curtir sua lua de mel, o que foi prontamente rechaçado pela parlamentar e foi o estopim para o que viria logo após o fim da sessão: Fight, ou luta corporal entre o marido da vereadora Fativan, Ronildo Barros e o vereador Vavá.
Segundo informações de quem presenciou a sessão, o desfecho do plenário se resumiu em agressão verbal de Vavá Azevedo para Fativan Alves, porém, na saída da sessão, o marido da vereadora o confrontou e partiu para a agressão física, a luta corporal teve seus estragos amenizados porque outros vereadores seguraram o marido de Fativan, impedindo maiores danos.
Em postagem nas redes sociais, Vavá agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido desde o ocorrido na Câmara e relatou: “fui ameaçado e agredido”. Em seguida, ele agradeceu também aos vereadores, a PM e a Guarda Municipal por auxiliarem na entrada e na saída da Câmara de Parnamirim. Um boletim de ocorrência foi registrado na DP.
A Câmara de Parnamirim já foi alvo de operações do Ministério Público, com busca e apreensão de documentos. Agressão física entra agora no ‘cardápio’ do Parlamento de Parnamirim.