O vereador Eribaldo Medeiros da Silva (Rede), virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (13), após discutir com um servidor da Secretaria de Esportes de Natal, identificado como João Filho. Na ocasião, Eribaldo foi à secretaria para realizar uma fiscalização no depósito de armazenamento do material esportivo, mas foi barrado pelo servidor.
Procurado pela reportagem do Diário do RN, o vereador explicou que recebeu várias denúncias de populares reclamando que as bolas de futebol que estavam sendo entregues pela secretaria a projetos sociais em comunidades estavam danificadas.
No vídeo, o servidor João Filho explica ao vereador que a entrada dele só seria permitida com a autorização do secretário Rafael Motta. “Eu vou abrir a porta com a autorização do secretário! Eu não tenho ordem para autorizar vereador. O secretário não se encontra! ”, comentou João Filho.
Eribaldo relatou ainda que conseguiu entrar no depósito após a chegada do secretário Rafael Motta. “Depois que o secretário chegou lá, ele autorizou a minha entrada, conversou comigo, abriu a porta do depósito e me permitiu olhar o material, porém não deixou que eu fizesse imagens. Isso é inadmissível”, desabafou o vereador.
“Já que eu fui impedido, eu tenho que mostrar para a sociedade como é difícil chegar até o poder público e ajudar o povo. Como é que chega até o poder público? Se um vereador que representa o povo não está conseguindo entrar, imagina a população”, disse Eraldo.
O vereador confirmou que registou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra Rafael Motta e espera que a justiça investigue o caso.
Com relação ao problema denunciado, que seria a entrega de bolas danificadas, a reportagem do DRN procurou a Secretária de Esportes de Natal que não enviou respostas até o fechamento desta matéria.