YES, NÓS TEMOS BANANA!
A banana é a fruta mais popular do mundo e o Brasil é o maior produtor da América Latina. A queridinha tem um dia mundial só dela, 22 de setembro, e a gente não vai ficar de fora dessa comemoração. Seria possível escrever algumas páginas sobre as qualidades dessa fruta e sua aplicação culinária em pratos doces e salgados, além de ingrediente principal de algumas bebidas já que é possível encontrar boas opções de licores e cachaças de banana. Na República do Congo, a produção e comercialização da cerveja de banana é uma importante fonte de renda.
DOCE HARMONIZAÇÃO
Na última edição do Taste Festivals Brasil, em São Paulo, a chefe confeiteira Carole Crema visitou o stand da cervejaria Baden Baden e se juntou com a sommelier da marca, Patrícia Sakakura, para provar que doce e cerveja tem tudo a ver. Entre as delícias, uma Banoffee clássica, com camadas de banana, doce de leite e chantilly. Para acompanhar, Baden Baden Peach – uma cerveja que tem suco de pêssego na receita. Deu match!
TORRADA NEVADA
Essa conversa toda abriu o apetite? Já está de olho naquela banana madurinha na fruteira? Minha nova mania é a “torrada nevada”, simples e prática, fica pronta em poucos minutos. Em uma fatia de pão de forma com manteiga você coloca uma fatia de queijo. Em seguida, banana cortada em rodelas, canela a gosto e finaliza com chocolate branco ralado. 2 minutos na air fryer e seja feliz! O vídeo com essa montagem já está disponível no instagram @vamucume.
PARABÉNS!
A última segunda-feira foi de festa, reunindo os coleguinhas da imprensa e influencers da cidade, na unidade container da Sodiê Doces que fica no Shopping Cidade Verde. Setembro é mês de aniversário da Sodiê Doces. A maior franquia de bolos do país comemora 26 anos com um portifólio de mais de 90 sabores, além de outros doces e salgados deliciosos. Em Natal, são 3 unidades (Barro Vermelho, Ponta Negra e Nova Parnamirim).
QUEIJARIA POTIGUAR
Também de parabéns estão os queijos produzidos em solo potiguar. O sabor, a textura e a qualidade do queijo de coalho produzido pelas queijeiras Antônio Vindô e Galego da Serra conquistaram os paladares mais exigentes e receberam medalhas de prata e bronze, no Mundial de Queijos da França. São medalhas relevantes, que atestam a qualidade dos queijos artesanais do estado para o mercado internacional, em um país que é considerado o maior consumidor mundial de queijos e segundo maior produtor da Europa, a França.
QUEIJARIA POTIGUAR II
O sucesso dos queijos potiguares vem sendo construído nos últimos anos com o apoio do Sebrae e conta também com a consultora e especialista Adriana Lucena, nome forte no estudo e na luta pela valorização e divulgação da cultura gastronômica do RN. Adriana conhece, como poucos, detalhes da história alimentar potiguar do sertão ao litoral.
CASQUINHA DO BEM
A campanha das lojas Sorvetes Finos com o grupo Ster Bom chega a 6ª edição com o slogan “Uma campanha que muda histórias”. Até o dia 12 de outubro, parte dos lucros dos sorvetes na casquinha, vendidos nas lojas da rede, será revertida para as crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).
FESTIVAL DO SORVETE
No próximo sábado, dia do sorvete, além de entrar na onda da “Casquinha do Bem”, quem for a loja Sorvetes Finos do Espaço América, vai participar de uma programação especial. A partir das 10 horas, tem degustação e aulão de dança. Uma grande praça de alimentação foi montada no estacionamento e as atrações seguem por toda tarde com palhaços e oficina de cupcake. Para saber todos os detalhes e como ter acesso ao evento você pode conferir o instagram @sorvetesfinos.