O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (19) que vai defender a votação de um requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2628/2022, que trata da proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
A declaração foi dada na entrada da reunião de líderes partidários, realizada pela manhã. Segundo Motta, a intenção é que a urgência seja votada ainda hoje e que o plenário possa deliberar sobre o projeto já nesta quarta-feira (20), após a realização de uma comissão geral.
De autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), o PL 2628 já foi aprovado no Senado e está sob relatoria do deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI) na Câmara. A proposta ganhou prioridade após a viralização de denúncias feitas pelo influenciador Felca, que expôs casos envolvendo a exposição precoce de crianças nas redes sociais. A Câmara dos Deputados realizará, nesta quarta-feira (20), uma comissão geral com especialistas para discutir o tema da adultização infantil e os riscos associados ao ambiente digital.
*Com informações de Estadão