Na manhã deste sábado (21), o jornalista Flávio Rezende compartilhou em suas redes sociais um relato sobre sua experiência na área já “engordada” da Praia de Ponta Negra, em Natal. Em um vídeo, ele descreveu as dificuldades que enfrentou ao tentar tomar banho no local, ressaltando a presença excessiva de pedras e a força das ondas.
Flávio comentou: “Estou aqui em Ponta Negra, sábado, e aí vim tentar tomar um banho aqui na área da engorda. Primeiro, os primeiros passos já descem, já afundam assim, está cheio de pedra, pedra, pedra, você não consegue nem andar.” Ele ainda acrescentou que uma onda o surpreendeu ao ponto de quase derrubá-lo: “Quando veio uma onda, eu tentei passar por debaixo dela, a bicha me deu um caldo.”
O jornalista destacou que a maioria das pessoas presentes na praia não estava realmente aproveitando o mar: “Eu desisti, estou aqui todo melado, até me feri aqui dos meus dedos, tá? Da faca que eu levei. E aí, você vem tomar banho. Ninguém está tomando banho, todo mundo toma aqui. Galera só na beirinha, tomando banho de areia. Não tem ninguém dentro d’água”. Ele também classificou a experiência como “horrorosa”
A engorda da Praia de Ponta Negra começou efetivamente em 21 de setembro de 2024 e deve ser concluída até o fim de janeiro de 2025. A intervenção se estende ao longo de quatro quilômetros, com um custo total previsto de R$ 73 milhões.
Confira vídeo: