O prefeito de Jaçanã (RN), Uady Antônio de Farias, morreu na noite deste sábado (4) aos 65 anos de idade.
Segundo a assessoria da prefeitura, Uady acompanhava a final do campeonato municipal de futebol e sofreu um mal súbito logo após o fim do jogo. De acordo com a assessoria, ele foi vítima de um infarto fulminante.
“Sua trajetória foi marcada por dedicação, empatia e trabalho incansável em prol de uma Jaçanã mais justa e acolhedora”, citou a nota.
O governo do Rio Grande do Norte também emitiu uma nota de pesar e citou que Uady Farias deixa um “valoroso legado”.
“Exemplo de liderança, humanidade e compromisso com a coletividade. Ao longo de sua trajetória, demonstrou uma dedicação inabalável às causas que impactavam diretamente a vida da população, sobretudo daqueles que mais precisavam do amparo do poder público”, citou a nota do governo do RN.
O velório de Uady Farias começou à meia-noite no Ginásio Batistão, sendo aberto à comunidade para prestar as últimas homenagens. O sepultamento foi marcado para este domingo (5), às 16h, na cidade de Coronel Ezequiel, cidade de vizinha a Jaçanã.
Uady, que era natural de Nova Londrina (PR), foi reeleito prefeito de Jaçanã em 2024 com 57,65% dos votos válidos – 2.962 votos, no total. Ele já havia sido prefeito entre 2020 e 2024 e entre 2008 e 2012.
*Com informações de G1 RN