Em resposta à morte de um motorista de ônibus, colegas de trabalho paralisaram as viagens na manhã desta sexta-feira (16), bloqueando trechos da avenida Coronel Estevam e da avenida Rio Branco, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro). A manifestação causou transtornos no trânsito, que só foi liberado por volta das 12h30.
Os motoristas haviam feito uma paralisação das linhas 33, 33A, 24, 38 e 40 no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Após duas horas, os serviços foram normalizados e a categoria informou que irá se reunir para analisar uma possível suspensão geral das linhas. O sindicato ainda avalia uma nova mobilização no turno da tarde.
Entenda:
Um motorista de ônibus foi morto a tiros com arma de fogo durante um assalto na manhã desta sexta-feira 16 no Planalto, em Natal. O crime aconteceu fora do veículo, quando o homem, identificado como Tamiris Dantas de Sousa, reagiu a abordagem do assaltante, que dispararam no mínimo 6 vezes contra o motorista.