Uma elevação súbita no nível do mar, descrita como um “mini tsunami”, atingiu a costa da Argentina em Mar Chiquita nesta segunda-feira (12). O evento resultou na morte de um homem de 29 anos e deixou pelo menos 35 pessoas feridas.
O episódio aconteceu durante uma tarde de verão, quando as temperaturas ultrapassaram 38ºC. A série de ondas ocorreu após uma maré baixa. A Defesa Civil confirmou que se tratava de uma onda repentina e inesperada, com muitas autoridades da região definindo o episódio como um “mini tsunami” ou uma “super onda”.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver as ondas revoltas enquanto muitos banhistas tentam fugir. A força da água arrastou cadeiras de praia, guarda-sóis e pertences pessoais em questão de segundos.
A vítima fatal caminhava com água na altura dos joelhos e estava a poucos metros de sua companheira quando perdeu o equilíbrio e caiu, abalado pelas fortes ondas. As 35 pessoas feridas deixaram o local com cortes e escoriações, mas sem ferimentos graves.
*Com informações de O Globo

