Dois homens foram detidos e um acabou morto durante operação realizada pelas polícias Civil (PCRN) e Militar (PMRN) e para desarticular um ponto de tráfico de drogas no município de Tibau do Sul, nesta quarta-feira (13), em mais uma fase da “Operação Liberdade”.
De acordo com informações da PCRN, um dos investigados tentou reagir durante a ação policial, disparando contra a equipe e os agentes precisaram agir com força proporcional. O suspeito foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era apontado como um dos líderes de uma facção criminosa local.
A Polícia Civil informou que outros dois suspeitos foram detidos. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 16 munições intactas, duas cápsulas deflagradas, oito tabletes pequenos de maconha, 75 trouxinhas de maconha, uma porção de cocaína, três vasos com pés de maconha, três aparelhos celulares e dezenas de sacos zip-lock.
Esta é a 41ª fase da operação “Liberdade”, que, até o momento, resultou na prisão de 75 investigados e no cumprimento de 26 mandados de prisão.