O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) liberou o tráfego de veículos no trecho da avenida Olavo Montenegro, por volta das 20h desta segunda-feira (17), após a conclusão do serviço de fechamento da cratera.
Em função dos danos causados às galerias de drenagem da rodovia, nos trechos anteriores ao local onde abriu a cratera, o DER-RN dará início nesta terça-feira à segunda fase dos reparos à rede de drenagem. As galerias estão obstruídas por entulho e terra provenientes das ruas próximas à avenida Olavo Montenegro, de responsabilidade da Prefeirura de Parnamirim, e totalmente desprovidas de rede de drenagem e calçamento. Para realizar essa etapa do serviço, o DER manterá três faixas liberadas ao tráfego, e um pequeno trecho da quarta faixa será interditado. Esse serviço será iniciado após o horário de pico na avenida Olavo Montenegro.
O DER-RN e a Polícia Estadual de Trânsito estarão no local para as devidas providências e redução dos transtornos à população.
O DER-RN reitera a necessidade urgente de a Prefeitura de Parnamirim adotar providências para drenar e pavimentar as ruas do bairro porque os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro.
Sem essas providências por parte da Prefeitura, cabe alertar que há risco de retomada do problema e mais transtorno à população.