O Carnatal 2024, uma das maiores micaretas do Brasil, deu início a sua 33ª edição na sexta-feira (6), com uma programação recheada de estrelas da música baiana. O primeiro bloco a tomar a avenida foi o “Pai Chegou”, comandado por Tony Salles, que celebrou o início de sua carreira solo após dez anos à frente do grupo Parangolé. Emocionado, o cantor compartilhou com os foliões: “É o pontapé inicial da minha carreira, e não poderia haver lugar mais especial que este. Claro que gostaria de começar em Salvador, mas fora de lá, acho que estou no melhor lugar do mundo”.
Em seguida, o bloco “Largadinho”, liderado por Claudia Leitte, tomou conta da avenida com um show contagiante. A cantora, que se disse emocionada por mais uma vez fazer parte dessa festa, não poupou animação e interagiu com o público, dizendo: “Vou botar em vocês, se não aguentarem, avisem que eu coloco mais um pouco, ok?”. A energia foi contagiante, e os foliões não pararam de dançar ao som dos grandes hits da baiana.
O veterano Bell Marques, um dos ícones do Carnatal, também marcou presença com o bloco “Vumbora”, iniciando sua 33ª participação na micareta. Conhecido por suas músicas que atravessaram gerações, Bell arrastou uma multidão e resumiu sua experiência no evento com a simplicidade de sempre: “É sempre muito bom estar por aqui”. O cantor baiano participa do Carnatal desde sua primeira edição e se mantém uma das atrações mais esperadas do evento.
O Carnatal 2024 segue até domingo (8), na Casa de Apostas Arena das Dunas, e promete mais de 30 horas de shows com artistas de renome como Ivete Sangalo, Anitta, Leo Santana, e Grafith. Com mais de 20 atrações musicais, o evento consolidou-se como um dos maiores e mais importantes festivais de música do Brasil, reunindo multidões e trazendo o melhor da música baiana para o coração de Natal.
Com informações da Tribuna do Norte