Na manhã desta segunda-feira (15), uma mulher foi detida ao tentar ingressar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA), localizada em Nísia Floresta, portando 26 trouxinhas de substâncias ilícitas, que se suspeita serem maconha e cocaína.
O material apreendido foi descoberto durante o procedimento de revista necessário para o acesso à penitenciária. A identificação do item, que estava escondido no sutiã da mulher, foi feita por policiais penais femininas, no curso da inspeção de rotina, com o auxílio do equipamento de bodyscan (escâner de corpo), conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
A visitante confessou, após a abordagem, que o entorpecente seria entregue ao seu companheiro, detido na unidade prisional. As substâncias apreendidas foram encaminhadas à Polícia Científica, onde serão submetidas a análise pericial para confirmar sua natureza.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, responsável pela adoção dos procedimentos legais cabíveis.
“O uso de tecnologia na rotina prisional, como o bodyscan e pórticos detectaores de metais, presentes em todas as unidades do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, contribui diretamente para o combate ao crime, fortalece os procedimentos de segurança e colabora para a construção de um sistema mais seguro”, informou a Seap em nota.
*Com informações de Tribuna do Norte

