Começa nesta terça-feira (3), e vai até o dia 15 de setembro, mais uma temporada do Blend Festival, uma programação queridinha dos natalenses fãs de hambúrguer. Em sua 8ª edição, o evento já se consolidou como um dos mais aguardados no cenário gastronômico local, e agora reúne diversos restaurantes e hamburguerias da capital para ofertar combos com burgers inéditos, inspirados na magia do cinema e criados sob o tema “Movie Stars”.
Seguindo o sucesso das temporadas anteriores, cada estabelecimento participante vai oferecer um combo personalizado com sanduíche exclusivo, acompanhamento e bebida ao valor fixo promocional de R$38,90. Ao todo, serão 31 casas, da zona Norte à zona Sul da cidade, com opções de consumo no salão ou por delivery. Todas as criações seguem o padrão mínimo de 150g de carne, ou outra proteína, e são acompanhadas pela bebida oficial do evento, a Coca-Cola.
“Essa é a edição que vai consagrar as hamburguerias de Natal como estrelas do seu próprio cinema. Desde o pão, a carne, o molho, cada detalhe foi pensado para que os combos sejam memoráveis, porque queremos que o público sinta que está experimentando algo que poderia muito bem ter saído das telonas”, explica Felipe Alonzo, um dos sócios e idealizadores do Blend.
Várias opções em cartaz
Desde clássicos que poderiam ter saído diretamente das lanchonetes dos filmes de Tarantino, como o burger havaiano Big Kahuna de “Pulp Fiction”, até criações que caem do céu, como os sanduíches da animação Tá Chovendo Hambúrguer, os combos do Blend prometem levar os natalenses a uma viagem gastronômica. A ideia é que os participantes se desafiem a sair do roteiro básico e criem verdadeiros blockbusters culinários.
“O tema permite que as hamburguerias e restaurantes soltem a imaginação e apresentem sanduíches que vão além do básico pão, carne e queijo. Essa é a hora de inovar, surpreender e testar as criações autorais, que muitas vezes acabam sendo tão bem aceitas pelos clientes, que ficam de forma permanente no cardápio”, comenta Eduardo Farias, também sócio e idealizador do festival.
Movimentação no setor gastronômico
Lançado em 2018, o Blend Festival gera grande movimentação no setor gastronômico de Natal desde a primeira edição, e hoje atravessa as barreiras do nicho de hamburguerias. Com uma média de 30 mil combos vendidos por temporada, pizzarias, casas de sushi e operações veganas também participam da programação.
Com um leque de operações consagradas, o evento também abre espaço para que novas casas mostrem seu talento. “É uma oportunidade única para quem está começando se destacar no cenário gastronômico local porque o festival se tornou uma vitrine, registrando sempre um aumento no fluxo de clientes por proporcionar uma experiência fora do usual”, ressalta Nicolas Deleon, sócio e idealizador do evento.
A edição deste ano é patrocinada pela BomFrigo, Anena Pães e Coca-Cola, que garantem a qualidade dos ingredientes utilizados na criação dos combos.
Mais informações: @sigablend nas redes sociais.
Fonte: Assessoria