“Tem um demônio ali, que nada ali se revolve”, afirmou o vereador bispo Francisco de Assis (Republicanos), sobre o entorno da sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no cruzamento das avenidas Auris Coelho e Salgado Filho, em Lagoa Nova, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (21). Segundo ele, os principais problemas são iluminação precária, asfalto irregular e falta de acessibilidade em uma passarela que cruza a Salgado Filho, uma das principais vias do município.
“Falei com o secretário para ver se consegue resolver os problemas daquela parada de ônibus e também da iluminação, porque quando o povo sai da igreja à noite, aquela passarela já é um problema, além de estar escura, não tem acessibilidade. Tem aquela situação que já perdura por muitos anos, a obra começou e de repente parou, a empresa que começou fazendo desistiu e parece que tem um demônio ali, não é possível, porque nada ali se resolve”, falou.
O vereador disse que as reclamações são constantes e partem, principalmente, de idosos e pessoas com mobilidade reduzida. “O pessoal tem reclamado da escuridão, dos assaltos. O asfalto derreteu, ficou mole e deu aquela ondulação. Está tudo ruim lá”, afirmou Francisco, lembrando que a plataforma que foi instalada na passarela está quebrada há muitos anos.
Durante o pronunciamento na Câmara, ele afirmou que tem recebido reclamações especialmente do segmento evangélico, onde ele tem atuação política. As queixas também são feitas por trabalhadores do Hospital do Coração, que fica ali perto, segundo ele. Sobre a passarela, disse que a Universal já se ofereceu para auxiliar no processo. “A igreja já se comprometeu de fazer uma parceria. A prefeitura bota para funcionar, coloca acessibilidade e a igreja faz a manutenção. Mesmo assim, não foi à frente. Isso me entristece muito”, desabafou.