O empate sem gols com o Náutico frustrou os planos de Thiago Carvalho no América-RN. O treinador viu a evolução da equipe, mas ainda não pôde comemorar a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O time rubro “conseguiu não sofrer tanto”, foi melhor que o Náutico, como afirmou o comandante, criou chances, mas “a bola não quis entrar” nos Aflitos.
– Jogar aqui (nos Aflitos) é sempre muito difícil. Conquistar um ponto é algo que pode ser usado na frente, e acredito que vai nos ajudar. Mas, pelas circunstâncias da tabela e do jogo, é óbvio que não fico satisfeito porque acho que a gente poderia e deveria ter ganhado – falou.
- Fico feliz pelo rendimento, por tudo que fizeram, e essa bola vai ter que entrar para a gente poder vencer. Espero que isso comece a acontecer para que a gente possa começar a somar os pontos necessários – completou.
Com dois pontos em cinco rodadas, o América é o penúltimo colocado da Série C.
- A campanha não é o que a gente esperava. O início não é bom. Dentro do que acredito, dentro do que a gente produziu nos jogos também. Em alguns jogos fomos abaixo e perdemos por isso. Mas na maioria a gente poderia ter vencido e estar com uma pontuação bem maior – lembrou Thiago.
O treinador destacou que o América precisa ser mais eficiente quando criar oportunidades – são dois jogos seguidos sem balançar as redes. Diante do Náutico, Wallace Pernambucano e Elvinho pararam no goleiro Vagner.
- A gente precisa vencer. O jogo de hoje (contra o Náutico) já passou. Não adianta eu ficar frustrado, e ficar lamentando. A gente precisa melhorar, continuar se ajustando e vencer jogos. Poder ser mais efetivo, mais mortal em todas as situações, para a gente poder ganhar jogos – concluiu.
O próximo desafio será contra o Operário-PR, na sexta-feira, no Barretão, em Ceará-Mirim – a mudança de local foi provocada pela indisponibilidade da Arena das Dunas para a data.
G1 RN