Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), em ação conjunta com a 15ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal cumpriram, na quarta-feira (11), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 27 anos. A prisão ocorreu no bairro de Ponta Negra, em Natal/RN.
A ação é parte de uma investigação na qual apura dois crimes de roubos majorados de veículos ocorridos no dia 2 de abril de 2025, no bairro de Lagoa Nova. Na ocasião, os crimes foram realizados em um intervalo de dois minutos após os fatos. No primeiro crime, dois suspeitos armados abordaram a vítima e subtraíram um veículo de cor branca. No segundo fato, logo em seguida, o automóvel recém-roubado foi utilizado para roubar outra vítima, da qual foi levado outro carro de cor prata.
>>Clique aqui para entrar na comunidade de notícias do Diário no WhatsApp
Os crimes foram registrados por câmeras de segurança, que capturaram a abordagem dos suspeitos. A partir das imagens e dos depoimentos fornecidos pelas vítimas, foi possível realizar o reconhecimento fotográfico e identificar os investigados.
Após diligências, um dos envolvidos foi localizado, preso e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de localizar o segundo envolvido nos crimes.