Foram conhecidos neste domingo, na praia de Miami, na zona Leste de Natal, os campeões da seletiva sul-americana da Liga Mundial de Surfe (WSL), etapa QS 4000, fundamental na corrida por vagas no Challenger Series de 2026 — próximo degrau rumo à elite. O potiguar Israel Júnior venceu a etapa Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe.
O surfista natalense e venceu Heitor Mueller em uma final eletrizante, com virada nos minutos finais da bateria, levantando a torcida que estava acompanhando na praia. Além do título, Israel leva pontos importantes no ranking da WSL.
Potiguares brilham
O QS 4000 na praia natalense de Miami teve forte presença dos locais, com onze potiguares avançando ao round dos 32: Jadson André, Lucas Pires, Paulo Henrique Grilo, Emanuel Tobias, Deyvison Santos, Israel Júnior, Adauto Sena, Lysandro Leandro, Madson Costa, Mateus Sena e Rafael Barbosa.
Na disputa feminina, a experiente Alessandra Ramos, da Escolinha AR de Surfe, foi, mais uma vez a melhor potiguar na competição, ficando no geral à frente da jovem Maria Clara Dornellas, atual vice-campeã brasileira sub-16, que reforçou positivamente a participação potiguar no QS 4000.
*Com informações da Tribuna do Norte