O senador Styvenson Valentim (PSDB) declarou que não enviará mais emendas parlamentares para o Governo do Rio Grande do Norte. A razão seria a falta de transparência e a morosidade na aplicação dos recursos. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM Natal.
Na ocasião, o parlamentar ainda questionou a destinação de emendas enviadas os hospitais Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro, ambos localizados em Natal, e para a Escola Professora Maria Ilka, também situada na capital. “Cadê o dinheiro que eu mandei para o Walfredo, que eu mandei para o Giselda? O dinheiro de nossas emendas para a Escola Professora Maria Ilka, para construir uma escola nova e não reformar?”. Ele criticou que os projetos não “saíram do papel” desde 2020.
De acordo com Styvenson, ele seguirá cobrando à governadora Fátima Bezerra (PT) respostas sobre o destino das emendas. Ele disse ainda que não fará mais repasses de emendas ao Governo Estadual. “Por isso que eu não faço negócio com o Governo do Estado. Não mando mais um centavo”, pontuou.
*Com informações do AgoraRN