A startup potiguar Faceponto foi selecionada como uma das 30 finalistas do Prêmio Sebrae Startups 2025 e participará do Startup Summit, um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do país, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Florianópolis (SC). A empresa é a única representante do Rio Grande do Norte entre as finalistas e uma das duas únicas do Nordeste a chegar à última etapa da premiação.
Da inscrição ao top 3
A jornada da Faceponto até a final começou entre mais de 10 mil startups inscritas em todo o país. Após passar por diversas fases eliminatórias — de 1.000 selecionadas para 100, e dessas, apenas 30 — a startup conquistou um lugar de destaque na categoria “Comércio, Serviço e Inteligência Artificial”, ficando no top 3 do setor.
As finalistas participarão de uma apresentação no palco do evento e serão avaliadas por um grupo de investidores e representantes do Sebrae, que escolherão os vencedores da edição, com premiação total de até R$ 300 mil.
“Demonstra a força da Faceponto”, diz CEO
Para o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, a conquista marca mais um passo importante na consolidação da empresa no cenário nacional.
“Estar entre as 30 finalistas e ser a única do RN selecionada por quatro anos consecutivos entre as 100 melhores demonstra a força e o amadurecimento da Faceponto no ecossistema de inovação do país”, afirma.
Soluções para Recursos Humanos
A Faceponto oferece soluções completas de gestão para o setor de Recursos Humanos, com foco no controle de jornada, supervisão de atividades, controle de EPI, saúde e segurança do trabalho, atendendo a todos os requisitos legais.
Visibilidade e conexões no Startup Summit
Participar do Startup Summit representa uma vitrine estratégica para a empresa. O evento deve reunir mais de 10 mil pessoas, incluindo investidores, lideranças do setor, formadores de opinião e mais de 200 palestrantes.
Além do networking e da visibilidade, as finalistas terão acesso a capacitação, oportunidades de investimento e espaço na área de negócios do evento.
“É uma chance de mostrar o que o RN tem de mais inovador para todo o Brasil e buscar novas conexões para seguir crescendo”, reforça Cássio.