É noite de atropelo na Ilha do Retiro. Empurrado por uma torcida exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência, o Sport goleou o ABC com uma vitória por 4 a 1 – em noite com brilho de Vagner Love Juba. O time visitante ainda empatou com Júnior Todinho, mas viu o Leão se colocar a frente com Love, Juba e Fábio.
Como fica
O Sport soma 14 pontos e sobe na classificação para 9º lugar. O ABC, por sua vez, segue com quatro pontos e na laterna da Série B. Veja a classificação do Brasileiro.
Próximos jogos
O Sport entra em campo na quinta-feira, contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série B, o próximo jogo será somente no domingo – diante do Londrina, como visitante. O ABC, por sua vez, recebe o Novorizontino no sábado, dia 3 de junho.
Love e Juba: que dupla!
Ninguém segura essa dupla. Faro de goleador tem de sobra. Maiores artilheiros do Sport no ano, Vagner Love e Luciano Juba mostraram o poder decisivo na dobradinha mais uma vez. Dois gols de Love e um de Juba, além de assistências de um para o outro.
Primeiro com estilo
Não bastasse a parceria da dupla. Luciano Juba ainda tabelou com Fábio Matheus, que deixou seu primeiro gol como profissional. Aos 20 anos, foi destaque da Copinha e marcou um golaço na Série B.
Até tentou…
Júnior Todinho nem sequer estava escalado no time titular. Foi acionado – substituindo Wallace – minutos antes do início da partida e mostrou sua persistência no ataque, ao aproveitar um rebote para empatar pelo ABC. Deu esperanças, mas não foi o suficiente para conquistar pontos.
Primeiro tempo
Dominante na Ilha do Retiro, o Sport controlou o primeiro tempo e não à toa abriu o placar – com gol de Vagner Love, aos 34 minutos, no rebote após Juba acertar a trave: 1 a 0. Os rubro-negros ainda ampliaram com Jorginho, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, aos 47, o ABC conseguiu uma sobrevida e Júnior Todinho empatou antes do intervalo: 1 a 1.
Segundo tempo
O Sport voltou com uma mudança no meio de campo – saiu Fabinho para entrada de Fábio – e foi para cima do ABC, acumulando pelo menos três chances nos primeiros cinco minutos. A insistência deu resultado aos nove: Vagner Love fez o segundo dele e deixou 2 a 1 no placar. Pouco depois, aos 16, deu o passe para Juba fazer o dele: 3 a 1. E aos 33 Juba quem deu o passe para Fábio Matheus marcar o primeiro como profissional: 4 a 1. Foi o que deu os números finais da partida.
G1 RN