GIRO PET
Dia 11 de agosto é comemorado o Dia dos Pais! O Social Pet faz uma homenagem em clicks aos papais de pets.
FREUD E PETISCO
História da minha vida com pet, contada por Cristina Hahn. @cristinahahnpsi
Se fosse pelo desejo da minha única filha, Freud deveria se chamar “Tapioca”, mas como sou fã número um do pai da psicanálise, não resisti à homenagem. Freud chegou do Sul e quando o vi, quase morri de emoção. Meu branquinho lindo de olhinhos de azeitona preta, que ama colo, lambidas e parece um avestruz no que tange à fome – come absolutamente tudo que vê pela frente, por trás, de ladinho… Chamo esta delícia de Buda, porque o que ele curte mesmo é ficar apreciando reflexivo o mundo acontecer…
Petisco foi da minha filha Ana Beatriz Ela o comprou quando a solidão da Residência Médica em São Paulo apertou… Quando fui conhecê-lo em Sampa, estranhamente tive a nítida sensação de que um dia eu cuidaria dele. Foi um amor avassalador, uma emoção divina. Além disso, a própria Bia me prometeu que se não desse conta de cuidar dele por causa dos plantões constantes, ela o entregaria para mim … Mal sabia o que o futuro me reservava…
Infelizmente, minha filhinha se foi em 18 de setembro de 2021. Jamais, nem nos piores pesadelos eu imaginava viver um sofrimento destes: Inenarrável, inexplicável, inclassificável e imensurável… Além do sofrimento pela morte repentina dela, desde então venho numa “luta injusta na Justiça” para conseguir tê-lo definitivamente comigo. Difícil até encontrar palavras para explicar o que tenho vivido além da dor do luto.
Desde o desencarne dela, como diz minha irmã Andréia, “Petisco é a centelha de vida que restou da minha amada Bia”. Eu vivo porque ele existe e, consequentemente, um pedacinho dela está comigo. Ele é um cachorro tão especial… Sapeca, alucinado por uma bola e tão carinhoso que não há ninguém que não se apaixone por ele. Dorme grudado comigo e juntinho com seu irmão Freud…
A vida nos ensina o tempo todo, né? Confesso que no passado, quando eu via alguém tratando um cachorro “como se fosse gente”, eu não só criticava o que para mim era exagero, como também não me via neste lugar jamais. Hoje, depois de escolher ter Freud e herdar Petisco de Bia, viver o processo de luto tem sido menos pesado, sabia? Fico impressionada com a sensibilidade deles…
Quando choro de saudade de Bia, os dois correm para meu colo, se enroscam em mim e ficam grudadinhos… Quando o pânico de perder Petisco me invade, seus olhinhos de amor me tranquilizam… Jesus, isso é maravilhoso…
Compreendo e sinto na alma e no coração o poder que estes “serzinhos” de luz operam na minha vida…
Às vezes brinco dizendo que eles são mais humanos que muitos humanos que conheço, mas no fundo é o que acredito mesmo. Eles me dão diariamente lições sobre lealdade, respeito, empatia, cuidado, companheirismo, perdão, carinho e, acima de tudo, amor incondicional. Não tem tempo feio para eles, entende? São simples, sem melindres e falam muito sem dizer uma só palavra (ou latido, rs)…
Conviver com eles me acalma, me traz a criança que existe em mim, me humaniza e me ensina a valorizar momentos tolos que hoje significam um imenso prazer…
Sem medo de parecer estúpida, arrisco dizer que sou um ser humano melhor cuidando desses bichinhos. Conto as horas para chegar em casa e vê-los rodopiando de alegria, pulando para meu colo, “lambeijando” apaixonados… De verdade, eu desejo que todo ser humano tenha a oportunidade de conviver com pets… Tenho certeza de que esta experiência é um presente, uma verdadeira dádiva…
Me Leva pra Casa
Miaumigos! Eu me chamo Pierre, estou prontinho para fazer parte da sua família. Castração garantida, vermifugado, e de fácil adaptação estou em busca de uma adoção responsável. Me leva para casa? É só entrar em contato: (84) 99644-8103.
Informes Pet
PROCURA-SE Jolie
Gatinha desaparecida desde o dia 28 de julho, em Cidade Satélite, próximo à drogaria Nobre da Avenida Xavantes. Ela tem um ano, estava sem coleira e tem um problema no olho esquerdo. Ela é bastante assustada e não tem costume de sair. Qualquer informação entrar em contato com a tutora pelos números (84) 99147-7927 .