GIRO PET


suas amadas Mel e Fanny – Foto: Reprodução

Adeus Hulk!

História da minha vida com pet, contada por Ceiça Jácome
Muitas vezes as pessoas não entendem o amor que se tem a um animal! Talvez por não gostar ou por não ter vivido esse relacionamento. Meu traquino, meu comilão, meu ciumento e meu segurança partiu. Ele deixou na nossa casa uma saudade enorme e é uma dor verdadeira, honesta e crua. O amor ele não tem explicação e nem definição, nós apenas sentimos. Só quem cria sabe e entende o quão grande é a conexão, esse olhar do dia a dia. Quem conviveu comigo viu quantas vezes deixei de viver a minha vida pra viver a nossa, e hoje agradeço a Deus por isso. Porque tudo feito com amor tendo em troca esse amor é válido. A casa tá triste. Suas panelinhas foram guardadas, sua toalha já foi lavada e suas frutinhas ainda estão cortadas na geladeira, na esperança que você ainda conseguisse comer. Seu cheiro continuará na nossa casa por muito e muito tempo, e com certeza em mim. Com muita saudade e lagrimas eu me despeço do meu neto de quatro patas. Te amo meu menino. Quero agradecer de coração aos meus amigos que chegaram junto nessa corrente de solidariedade pra cessar as dores de Hulk e por dias conseguimos. Meu muito obrigada. Quero também agradecer ao meu filho Hugo que segurou por todos esses dias toda essa despedida cheia de incertezas e sofrimento. Te amo filho.
Me Leva pra Casa
Aumigos, tudo bem? sou um Caramelo,Vira-lata ou SRD, como vocês acharem melhor! Estou aqui disponível para fazer parte da sua vida. No momento estou morando no Instituto Senhores Patas, esperando um felizardo para me levar para casa. @institutosenhorespatas

Informes Pet
VIRA- LATA
31 de julho é comemorado o Dia Nacional do Vira-Lata, a data tem como finalidade aumentar a visibilidade dos milhares de cães e gatos SRD (sem raça definida) e incentivar a adoção responsável e o não abandono dos Vira- Latas, que há muito tempo foram considerados inferiores e vítimas frequentes de maus-tratos.
ORIGEM
Mas, afinal, o que é um Vira-Lata? Como surgiu esse termo? O termo vira-lata surgiu devido ao fato de muitos cães e gatos viverem nas ruas e derrubarem as latas e sacos de lixo em busca de alimentos, na luta pela sobrevivência. Por muito tempo, o termo foi usado de forma pejorativa, mas de acordo com veterinários, os vira-latas, se forem bem cuidados durante sua vida, são animais muito resistentes, inteligentes, brincalhões, amorosos e que possuem grande capacidade de aprendizado, além de se adaptarem bem ao ambiente onde vivem.
VERDE-CLARO
O Agosto Verde -Claro é o mês de conscientização das doenças: Leishmaniose, Peritonite Infecciosa Felina (PIF), Imunodeficiência Viral Felina (FIV) e Leucemia Viral Felina (FeLV). Os cães são os principais hospedeiros da leishmaniose no Brasil. No entanto, gatos e humanos também podem ser infectados com o protozoário Leishmania infantum chagasi. Por esse motivo, é muito importante ficar atento a todos os sinais da doença, especialmente em cães que vivem em regiões mais suscetíveis à presença do mosquito. A PIF, FIV e FeLV são doenças que podem acometer a saúde dos felinos e causar grandes impactos, por isso, é extremamente importante entender o que são, sintomas, transmissão, tratamento e prevenção.