GIRO PET
![](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/03-23.png)
![](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/04-16.png)
Oscarina na sessão do Cinepet – Foto: Reproducão
![](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/02-22-1024x670.png)
História da minha vida com pet contada por Ana Paula do @amorsrd
![](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/06-11.png)
![](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/07-11.png)
TED, O VENCENDOR
Hoje eu vou contar a história do meu filho adotivo, guerreiro e vencedor de várias batalhas, Ted. Meu velhinho foi resgatado em 2017 pelo grupo @amorsrd, lá na Zona Norte de Natal, com a pata esquerda dilacerada, no quintal da casa dos seus donos. Pois é, ele tinha dono, mas sua patinha estava assim há dias. Infelizmente, não tinha como salvar sua pata, estava com os ossos quebrados, ferida aberta, infeccionada e o melhor para ele, nesse caso, era amputação. Mas Ted é um campeão e se recuperou rapidinho, ganhou uma família e uma irmã filhotinha, que como ele foi resgatada pelo AmorSRD, em uma construção abandonada. Ted é um cão esperto, brincalhão, comilão (melhor dizer, sempre faminto), carinhoso com quem ele conhece, protetor da casa, da família e dos seus irmãos, e a ausência de uma patinha não o impede de nada. Tem uma vida normal como a de qualquer outro cão. Mas como a vida é feita de batalhas e a segunda veio: o diagnóstico positivo para leishmaniose, o temido calazar. Apesar de todas as vacinas em dia e a coleira repelente de mosquitos, os casos de leishmaniose só crescem em Natal. Seus pais não pensaram duas vezes e já iniciaram o tratamento e hoje a doença está “dormindo” no seu organismo e ele segue forte e faminto. A pandemia chegou, eu entrei em sua vida com mais duas irmãzinhas de quatro patas e em 2021 veio um novo desafio: o diagnóstico de mastocitoma, um câncer maligno que atinge a pele e alguns órgãos internos. Mas o Ted? Ah, esse meninão não brinca em serviço. Levantou a cabeça e enfrentou esse mastochato e ficou curado. Acontece que esse é um tipo de câncer que tende a voltar, e não é que o danado voltou? Desta vez, além da pele, ele veio no fígado e no baço. Para completar o pacote, “veio de quebra” uma pancreatite, o que retardou um pouco o início da quimioterapia. Hoje estamos na metade do tratamento de quimioterapia injetável, mas ele ainda vai ter que fazer quimio com comprimidos durante 6 meses. Mas sabe o que nos alegra e faz com que o pensamento de desistir dele (nem dos irmãos) NUNCA veio? É sua força, sua alegria quando chegamos em casa, é como o corpo desse grandão que já sofreu tanto, nunca demonstrou tristeza ou cansaço nessa trajetória. Ted vai vencer mais uma vez e continuará nas nossas vidas muitos e muitos anos. E se você quiser acompanhar essa batalha e ajudar no tratamento, segue ele no insta @ted_vencendo_cancer. Muitos lambeijos do Ted, Mel, Neguinha, Papai e Mamãe.
Me Leva pra Casa
Eu sou Olívia, estou castrada e vermifugada. Sou carinhosa, dócil e de fácil adaptação. Quero fazer parte da sua vida. Me leva para casa? É só entrar em contato: (84) 99644-8103
![](https://diariodorn.com.br/wp-content/uploads/2024/07/05-10.png)
Informes Pet
CHÁ PARA CACHORRO
Você sabia que o seu cachorro pode tomar chá? Sim, ele pode tomar chá com alguns cuidados e moderações. Tem alguns chás, como o mate, o verde e o preto, que contêm cafeína e fará mal para o peludo causando desequilíbrios no organismo. Já os chás de camomila, erva-cidreira, valeriana e boldo irão ajudar na saúde do pet. Sempre oferecer o chá gelado ou em temperatura ambiente.
ORELHA DE GATO
É importante limpá-las com certa regularidade, removendo o excesso de sujeira para evitar fungos, parasitas e infecções. Limpe com uma loção de limpeza de ouvidos ou removedor de cerúmen e algodão. Vá passando o algodão nas orelhas do gato delicadamente sem esfregar ou apertar para que ele fique confortável.
AJUDE A AJUDAR
As Ongs, Institutos, Casas de apoio e Cuidadores estão precisando de sua ajuda. Seja com serviço voluntário, doação de ração, remédios, material de limpeza, roupas para bazar ou pix. Ajude a ajudar as poucas pessoas que têm o maior amor do mundo em tirar os animais das ruas em situações deploráveis e levam para os abrigos e até mesmo para as suas residências e ficam passando pelo processo doloroso de não poder fazer o mínimo diante da superlotação. Sua ajuda é de fundamental importância para apoiar a causa animal. Chegou a hora e a sua vez. Faça a diferença! Toda ajuda será bem-vinda.