GIRO PET
História da minha vida com pet contada por Lorena Cavalcante Ribeiro
Comecei a alimentar esses animais em agosto de 2020, depois que minha mãe os descobriu. Logo de cara já nos apegamos. De início ficavam no estacionamento da UPA de Cidade Satélite. Com o passar do tempo, meu pai e meu irmão Thiago passaram a alimentar também. Com o isolamento, meu irmão que ia colocar água e comida todos os dias, além de medicar quando necessário. Vez ou outra eles “sumiam” do local que estavam e saíamos feito doidos andando no bairro à procura deles; como são de rua geralmente se mudam muito, mas graças a Deus sempre achávamos eles.
Até que por fim se instalaram em uma oficina muito próxima da casa dos meus pais, ficamos um pouco mais tranquilos, mas logo procuramos saber pela redondeza se tinha alguém judiando deles. O apego aumentando a cada dia, fizemos uma campanha para tentar achar um lar para eles. E nada. Diariamente pensávamos em um jeito de dar uma vida melhor, e o que mais me doía era imaginá-los na rua, sendo maltratados e sofrendo na chuva e no sol quente. Para resumir, dia 21 de julho meu irmão e minha cunhada Heleníade retiraram eles de lá e agora estão seguros na casa dos meus pais, recebendo todo carinho, amor e cuidados necessários. O amor falou mais alto, meu irmão não aguentava mais esse sofrimento de ir alimentar e cuidar deles e ficar imaginando o que poderia estar acontecendo lá. Eu pensava sempre neles, nos dias que chovia meu coração doía só de pensar no frio e também me torturava o fato de saber que alguém podia maltratar. Grata ao meu irmão e minha cunhada por esse lindo gesto. Importante lembrar que eles não escolheram estar nas ruas. O dia que mais me impressionei foi quando minha mãe disse que eles tinham seguido meu irmão até em casa. Ah, o amor que eles transmitem supera qualquer coisa. Obrigada Deus por sermos assim apaixonados pelos animais.
Me Leva pra Casa
Olá, Aumiguinhos! Eu me chamo Paris, tenho quatro meses, sou muito fofinha e estou querendo fazer parte da sua família. Me leva para casa! É só entrar em contato: (84) 98749-5273/ @institutosenhorespatas.
Informes Pet
ANIMAIS DE RUA
Quatro de abril é marcado como o Dia Mundial dos Animais de Rua. A data foi lançada por organizações holandesas como uma forma de ajudar a diminuir o número de animais abandonados.
CINEPET
Vai acontecer a primeira sessão de 2024 do Cinepet no Moviecom Praia Shopping; será no próximo domingo (14), às 10h. O público que tiver interesse em levar o seu pet para sessão do Cinepet é só entrar em contato @cinepet / (84) 99646-9666.
AJUDE A ENCONTRAR
Me chamo Léo, sou castrado e minha cor é cinza com branco. Estou perdido. Me ajude a encontrar o meu lar. Fui visto na última segunda-feira (08) próximo a igreja Santa Luzia em Pajuçara. Minha família está muito angustiada, por favor me ajude a voltar para o meu lar. Se me viu, é só entrar em contato com Eclésia. (84) 98128-0920.Minha família agradece e eu também!