GIRO PET
História da minha vida com pet contada por Jucilene Terto
E a história começa assim! Na casa da minha mãe tinham duas pets irmãs, Mel e Lily que a minha mãe tinha comprado em um Pet Shop. Mel sempre foi arengueira e brigava com Lily e certo dia, eu presenciei a confusão e acabei adotando Lily. Lily passou par alguns momentos difíceis, enfrentou uma cirurgia de emergência, por causa de uma piometra. Ela teve dois filhotinhos e na época não sei o que aconteceu com eles. Lily já chegou na fase Adulta em minha casa, e já foi me conquistando dia a dia com muito amor, carinho e inteligência.
Lily é uma Pinscher marrom chocolate que hoje está com 16 anos, anda devagar, um dos olhos está cego, não tem mais dentes e mesmo assim como todo bom Pinscher gosta de um barulho kkkkk. Ela é muito especial, e só em pensar em ficar sem ela um dia, é muito frustrante. Hoje sou paciente oncológica e ter um animal em minha vida fez toda a diferença no meu tratamento. Ela está o tempo todo doando seu amor para todos nós. Lily gosta de Praia, passear nas áreas verdes e comer bolo kkkkkk. Muitos falam do Pinscher que é agressivo, barulhento etc. Realmente é bem pior do que falam. Eles são a Turma da Pesada, mas, são amorosos, gostam de brincar e só em pensar que um ser tão pequeno pode tocar o terror em toda visita que vai em minha casa é muito engraçado. Assim concluo a minha história com Lily Terto, pois ela foi um presente de Deus para minha vida.
Me Leva pra Casa
Olá aumiguinhos!
Eu me chamo Baunilha, tenho dois meses, e estou prontinha para passar o carnaval ao seu lado. Sou linda e dócil e estou querendo fazer parte da sua vida. Me leva para casa! É só ligar e fazer a adoção responsável. (84) 98749-5273.
Informes Pet
É CARNAVAL
O feriado de carnaval está chegando. Para alguns é só um feriado de descanso, mas para muitos a folia está garantida. Para quem tem pet é importante lembrar dos cuidados que são necessários com os peludos que irão fazer parte da agenda de diversão com o seu tutor e não passar nenhum imprevisto nos quatro dias de folia.
CUIDADOS NA FOLIA
Seguindo orientação da veterinária e professora, Cristiane da Rosa Moraes, aqui vão alguns cuidados necessários para que você e seu pet possam brincar e cair na folia da melhor forma possível: O pet tem que estar hidratado, ofereça sempre que possível água fresca para ele. O tutor deve verificar a temperatura do piso; caso esteja na rua, a temperatura elevada pode chegar a queimar as patinhas do seu peludo; se o pet tiver pelagem clara, é bom utilizar protetor solar. Sempre lembrar que os animais têm audição sensível, e dependendo do local e o barulho que o pet esteja, é necessário colocar algodão nos ouvidos. Outro cuidado a ser tomado é a identificação do animal com telefone e nomes do tutor e do pet e se estiver em local com muita gente, é aconselhável colocar o seu pet no colo.
PETS FANTASIADOS
Segundo a veterinária Cristiane da Rosa Moraes, os tutores devem ter cuidados com as fantasias usadas nos pets. Apesar de ser um estilo de roupa, o ideal é deixar que os pets brinquem Carnaval sem nada. A fantasia deve ser usada apenas para fotos ou desfiles, e o tutor deve estar atento e a qualquer sinal de desconforto ou calor, a fantasia deve ser retirada. Embora existam diversas possibilidades de adereços para os bichinhos, algumas podem não ser seguras e causar alergia, engasgamento ou intoxicação. Glitter, fitas e lantejoulas são adereços pequenos que podem ser arrancados pelo animal com a boca e ingeridos, causando graves problemas. Além disso, alguns animais são mais sensíveis que outros e podem ter reações alérgicas a qualquer produto ou composto químico. Por isso, em caso de coceira, lambidas em excesso, vermelhidão na pele, irritação, inchaço, salivação ou vômitos e diarreia, os tutores devem parar a folia e buscar ajuda de um médico veterinário.
HOSPEDAGEM
Para o tutor que vai viajar no Carnaval e quer deixar seu pet em boas mãos sem nenhuma preocupação, a Jungle Hospedagem Pet, é uma empresa que oferece mais que hospedagem, proporciona para o animal um ambiente acolhedor para que o seu bichinho de estimação possa brincar, explorar e relaxar. A Jungle deixa o seu pet se sentindo em casa. É só ligar (84) 99630-1931 e fazer a reserva.