História da minha vida com pet, contada por Adriana Ruiz
Olá, amigos e amantes dos animais, eu me chamo Adriana Ruiz e sou ativista da causa animal e tento proteger os animais em situação de vulnerabilidade. Hoje irei relatar o caso de um cachorro abandonado que acabei batizando com o nome de Marcelinho. Encontrei-o dentro de uma casa de lixo de um condomínio abandonado onde estava fazendo muito sol, creio que ele não saia de lá esperando seu tutor voltar, um Pitbull super dócil e carinhoso.
O caso é de partir o coração. Vê o olhar d`aquele animal à espera do seu humano que nunca irá voltar, pois ele foi abandonado por ser portador da leishmaniose, pelo menos visivelmente era o que parecia. Então, fiquei preocupada, estava trabalhando e no momento não pude resgatar, mas não parei de pensar em Marcelinho e em seu sofrimento. Eu não podia ser mais um humano a fechar os olhos para ele. No final do meu expediente, voltei lá e ele estava no mesmo local a esperar o seu tutor. Procurei saber informações antes de resgatá-lo, segundo informações de populares, Marcelinho estava ali desde 22 de setembro, e eu o resgatei dois dias depois. Ele é tão dócil que foi fácil ganhar sua confiança.
Coloquei a coleira e levei-o para minha casa onde está alojado. Com a sua chegada fui providenciando exames para saber realmente se ele estava com leishmaniose. E o resultado deu positivo e foi constatado uma anemia, onde é necessário fazer o tratamento que não é tão barato. E aí, eu peço a ajuda e colaboração de todos que queiram entrar na causa e ajudar o Marcelinho a fazer o tratamento. O meu pix é 84 981073456 Adriana Araújo. Agradeço desde já a todos que entrarem na causa para ajudar no tratamento de Marcelinho. Ele é supertranquilo e animado e de vez em quando em agradecimento dá umas corridinhas como se soubesse que o seu sofrimento tinha chegado ao fim.
Me Leva pra casa
Eu me chamo, Dudu! Venho aqui pedir para fazer parte da sua família! Sou brincalhão, dócil e muito fofo. Tenho castração garantida e já estou vermifugado. Me leva pra casa! É só ligar (84) 99644-8103 e fazer a adoção responsável.
Informes Pet
ELEVANDO A CAUSA ANIMAL
Na última segunda-feira (23), a Comissão de Direito Animal da OAB/RN foi homenageada em sessão especial do Senado em Brasília, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais. E na tribuna, a advogado Juliana Rocha Pinheiro, então presidente da comissão Direito Animal, deixou sua mensagem em defesa dos protetores (as) de animais. Em um tempo breve mostrou a real e preocupante situação dos protetores da causa animal e prestou homenagem a alguns voluntários da rede de proteção, entre eles, in memorian, a Rosângela, conhecida como Amada, da cidade de Macau/RN. Parabéns para Dra. Juliana por elevar a causa animal. Quer assistir a sessão? É só acessar: @julianarocharn
BOBI, O CACHORRO MAIS VELHO DO MUNDO
Bobi, um cachorro puro Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa, morreu com 31 anos e 165 dias em Portugal, na última sexta-feira (20). Ao morrer, Bobi deixa o legado do cachorro mais velho do mundo no Guinness Book. Título reconhecido em fevereiro de 2023, quando Bobi ainda tinha 30 anos e em maio do mesmo ano completou os seus 31 anos de idade.
VOCÊ SABIA?
Quando se faz massagem esfregando as orelhas do seu cachorro, o cérebro dele sofre uma “explosão química”? É isso mesmo, essa explosão é causada pelos nervos que muitos deles, liberam endorfinas que deixam seu cão completamente relaxado.