GIRO PET



ME LEVA PRA CASA
Olá! Aumigos!
Eu me chamo Jubileu, estou com um aninho, sou de pequeno porte e tenho essa carinha de sapeca! Estou aunimado para ganhar uma família e poder encher de lambeijos. Só depende de você! Me leva para casa? É só ligar (84) 99645-5454 para fazer a adoção responsável.

Informes Pet
PET FRIENDLY
Se você não sabia o que significa a expressão Pet Friendly, vou explicar: Ela é utilizada como amigo dos animais e é empregada para identificar lugares onde os animais são aceitos e podem permanecer. Onde o seu pet será muito bem-vindo.
PARABÉNS, HOLANDA
A Holanda está de parabéns! É o primeiro país do mundo a arranjar um lar para todos os cãezinhos de rua. E olhe que são quase dois milhões, mas agora todos têm um lar. Para a notícia ficar melhor: o país também é conhecido por ser um dos mais pet-friendly. Para tudo isso acontecer foi uma longa batalha, foi necessário existir a união de instituições de proteção e o governo holandês para implementar a primeira lei de direitos dos animais. E tem mais, quem maltratar ou negligenciar os animais pode pegar até cinco anos de prisão e pagar uma multa de 90 mil euros.
CONTROLE POPULACIONAL
Hoje, o Brasil possui cerca de 55 milhões de cães e 24 milhões de gatos. Segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). O fator preocupante nessa informação é que o aumento desses pets pode causar um elevado índice de abandono, disseminação de doenças, impacto ao meio ambiente e maus-tratos. Esse assunto foi debatido no MMA, na última sexta feira (07/07), e deve resultar em uma proposta de um Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos. O documento está previsto para ser entregue no final de julho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, num seminário público online e gratuito transmitido pela plataforma Zoom. Para votar na Política Nacional de Controle Populacional de Cães e Gatos, você tem até o dia 16 de julho. É só acessar o link e fazer sua inscrição: https://www.sympla.com.br/seminario-do-programa-nacional-de-manejo-populacional-etico-de-caes-e-gatos__2056484 .
História da minha vida com pet
contada por Marineide Soares
Sou integrante da Ecoanimal (Associação em defesa e proteção dos animais e do meio ambiente) e estou aproveitando este espaço para fazer um desabafo em relação a adoção de alguns gatos de rua. Pelo que percebo, os gatinhos de olhos azuis e de pelo claro sempre são os preferidos e adotados com facilidade enquanto os outros como frajolas, escaminhas e gatos pretos são deixados de lado por não acharem a pelagem bonita e outras coisas mais. Isso me deixa frustrada, pois aos meus olhos todos são igualmente bonitos. Além disso, não devemos julgar animais nem pessoas pelas suas aparências e sim pela essência. Seja preto, preto e branco, laranja, tricolor, escaminha, todos são carinhosos e merecem uma chance. Como é o caso desses dois gatinhos.
Eles estavam abandonados na rua e doentes. Meu coração me pediu que os resgatasse e tratasse esses gatinhos que chegaram dodói e sofridos, tão assustados. Entretanto, se mostraram verdadeiramente dóceis e carinhosos, mas devido à pelagem, não recebem atenção e o principal, não são adotados e levados para ter um lar, uma nova família.
Caso alguém tenha interesse por esses gatinhos doceis e fofinhos é só entrar em contato que terei maior alegria de arranjar um lar para esses gatinhos fofos. Meu contato: 84 99644-8103
