GIRO PET
E VIVA SÃO PEDRO
Aproveitando os festejos juninos, o Social pet vai mostrar um ensaio pet feito pela fotógrafa Amany Mourtada. Quantas fofuras em um ensaio junino!
Preciso de uma ajuda
História da minha vida com pet contada por Juciara Terto
Sou Juciara Terto, tutora de Thalyta Terto, essa Pincher Vermelha linda e maravilhosa que está com 11 anos! 11 anos de puro amor que nos ensina a cada dia.
Em dezembro de 2021 Thalyta quase morreu em virtude de um ataque. Nesse mesmo ano nós adotamos uma cadela (rsd) que se chamava Mag. Mag sempre gostava de brincar e por ser uma cadela de porte maior causava um certo medo. Um dia Mag exagerou na brincadeira e atacou Thalyta, dilacerando o pescoço e fez um segundo ataque pegando a barriga dela. Isso aconteceu na véspera do Ano Novo em dezembro de 2021. Foi um momento horrível, ela perdeu muito sangue e de imediato levei para uma clínica veterinária onde ela foi para a emergência para ser operada. Fiquei receosa devido a idade dela, mas correu tudo bem. Ela passou 5 dias internada, a recuperação inicialmente lenta devido a gravidade das mordidas e por ela não se adaptar às bandagens e curativos. Foram 2 meses fazendo pulsão no local porque a cirurgia inflamou, troca de bandagens e curativos. Mas Thalyta sempre firme e forte e sempre amorosa. No período de internação fiquei 5 dias sem vê-lá, ela ficou um pouco assustada, mas eu ligava para ela ouvir minha voz e isso a animava.
Hoje Thalyta tem cicatrizes do ataque, mas nada impede dela correr, brincar com o coelho de pelúcia, ir à praia. Ela é muito inteligente e atenciosa, e até um pouco estressada como todo Pincher.
Mas o seu amor é tão puro e intenso que imaginar que um dia poderia perdê-la, foi cortante para o meu coração.
Os animais nos ensinam o que é amor, fidelidade, lealdade de forma espontânea e linda.
Thalyta faz parte da nossa família, da minha vida em especial porque foi ela quem me escolheu em meio a outras pessoas da minha família. E isso é extraordinário.
Amor de Pincher é tudo de bom.