GIRO PET KIDS
Informes Pet
PESQUISA
A empresa Cobasi realizou uma pesquisa com ONGs e protetores de animais para compreender o perfil dos animais abandonados no Brasil. 68,4% dos cães abandonados são adultos e, em sua maioria, sem raça definida (SRD). Os vira-latas pretos e caramelos são os que mais sofrem com o abandono no Brasil. Ainda assim, muitos cães de raça são abandonados. Dentre as principais raças, estão: Pit Bull, Chow Chow e Poodle. Apesar de representar menos de 11% dos abandonos, entre os felinos também se destacam os gatos vira-latas que são maioria, mas Siameses e Persas foram muito citados durante a pesquisa. Os motivos de abandono são variados; mudança de residência, o pet cresce demais, destruição de itens da casa, e fazem as necessidades em lugares errados. Motivos que poderiam ser evitados com um planejamento da sua rotina para saber se está preparado para uma adoção responsável.
QUESTIONE-SE
Especialistas recomendam uma reflexão antes de adotar ou comprar um animal doméstico. É importante fazer os seguintes questionamentos:
– Todos na família estão de acordo com a presença do animal?
– O animal terá onde ou com quem ficar quando o tutor for viajar?
– O animal terá um espaço adequado para dormir e brincar?
– O tutor terá tempo para fazer passeios e dar a atenção diária que o animal requer?
– Haverá condições de levar o animal regularmente ao médico-veterinário?
DICA DE FILME PET PARA O VERÃO
Gibby é um filme de 2016 em que Katie, uma estudante do ensino médio, está com depressão após perder a mãe. Ela não tem mais interesse nas coisas que amava: a escola, seus amigos e a ginástica. Mas, tudo muda quando ela fica responsável por cuidar de Gibby, o macaquinho de seu professor de ciências. A companhia de Gibby renova o entusiasmo de Katie pela vida.
História da minha vida de Pet
“SEM RAÇA” a história de um cão de rua
Não conheci meu pai…
Fiquei pouco tempo com minha mãe; meus irmãos nunca mais os vi. Hoje chove e estou à procura de abrigo. Ontem, tentei o ponto de ônibus; porém, enquanto eu dormia, alguém me chutou. Não entendi o porquê. Saí ferido e continuo caminhando. Sinto tanta fome e sede, mas não há o que comer ou beber. Quando o sol é intenso, sinto minha pele arder, minhas patas estão no vivo devido ao calor do asfalto quente. Durante as noites, sinto frio e muito medo. As pessoas passam por mim sem notar, às vezes penso que já morri, pois pareço invisível para elas. Tentei seguir algumas pessoas, mas só ouço gritos e bater de pés. Ouço também que eu não tenho raça. Não entendo o que significa raça. Mas, se isso significar lutar pela sobrevivência nas ruas e ser forte, eu sou de raça desde que nasci!
Texto do site: Amo Meu PET