O apresentador de TV e Empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital paulista desde o início desse mês.
A informação foi confirmada após o SBT, em suas redes sociais, postar uma homenagem para o dono da empresa.
Em julho deste ano, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois, e em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado para passar por exames de imagem.
História
Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.
O apresentador se consolidou como empresário e dono de um conglomerado que, além da rede de emissoras de televisão do SBT, era dono de uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.
Antes do sucesso, era estudante de contabilidade e trabalhou como camelô nas ruas do Rio de Janeiro vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor nas eleições de 1946. Na mesma época, começou a fazer pequenos trabalhos de locução de rádio, onde adotou o nome de Silvio Santos.
Após parceria com Manoel da Nóbrega, estreou na televisão em 1962, no programa: Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. No ano seguinte, estreou o Programa Silvio Santos, que, desde 1963, está no ar no país.
Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
Com informações: G1 e Metrópoles