Por Tulio Lemos
LEMBRANÇA
Bom lembrar que a eleição termina no domingo. Porém, na segunda a vida segue. Convém evitar excessos que tornem sua vida maculada de forma irreversível por causa de posições inadequadas que podem virar arrependimento tardio. Fica a dica.
BOB JEFF
Idolatrado por meio mundo de gente do bolsonarismo, justamente pelas ‘loucuras’ que cometia para exaltar e defender o presidente Bolsonaro, Roberto Jefferson caiu em desgraça, virou ‘doido’ e bandido sem direito a foto. É a vida na reta final da louca campanha.
BANDIDO
Depois de ser até negado em foto e ser chamado de bandido pelo ex-melhor amigo, Roberto Jefferson amarga irreversível e oportuno isolamento. Resta saber se o presidente Bolsonaro vai dizer que ‘bandido bom é bandido morto’ também em referência ao seu amigo que virou bandido.
MEDICINA
A médica Carla Dickson passou da conta da empolgação ao dizer que seus colegas deveriam ‘prescrever’ o 22 na receita médica. Na hora, a turma aplaude. Quando passa o calor, a besteira profissional feita vem em forma de ressaca.
FORÇA
O prefeito Álvaro Dias está levando a sério a vontade de reverter a maioria de Bolsonaro em Natal. Tem atuado com força junto a lideranças e até cargos comissionados têm sido ‘estimulados’ a lutar pelo voto do marido de Michelle.
SIMPLICIDADE
O candidato a vice na chapa de Bolsonaro, general Braga Neto, chamou a atenção em Natal pela simplicidade e atenção com todos. Atendeu não somente líderes políticos; quem o procurava para conversar ou tirar foto, o general era solícito.
ATENTADO
A prudência às vezes é boa conselheira. Ao invés de insinuar ou mesmo acusar atentado político em evento em que foram disparados tiros em Macaíba, a governadora preferiu aguardar a palavra vinda da investigação policial. Fez melhor. Se tivesse falado em atentado político, teria sido desmentida pelos fatos.
FILME
Sherloquinho afirma que, quando a bala cantou em Macaíba, o secretário Daniel Cabral agarrou a governadora e se abaixou com ela. Parecia até Kevin Costner no filme ‘O Guarda-costas’, com Whitney Houston.