Por Tulio Lemos
CANDIDATURA
Presidente do União Brasil no RN, ex-senador José Agripino, sinaliza que abraçou a candidatura de Paulinho Freire à prefeitura de Natal. Porém, o pai de Felipe faz condicionantes ao resultado do segundo turno presidencial.
CANDIDATURA II
Segundo Agripino, se Bolsonaro for reeleito, Paulinho se fortalece para ser candidato do sistema em Natal. Caso o eleito seja Lula, a candidatura de Natália Bonavides se fortalece.
TRAVA
José Agripino, em entrevista ao 12 em Ponto, da 98 FM, disse que os arroubos autoritários do presidente Bolsonaro não se materializam por causa da força do Congresso.
AÇÃO
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, está levando a sério a possibilidade de virada de Bolsonaro na capital neste segundo turno. Está realizando e participando de mobilizações nos bairros. São 42 mil votos de maioria de Lula em Natal para Álvaro reverter.
PISEIRO
Enquanto Álvaro tenta reverter a vantagem de Lula sobre Bolsonaro, a governadora Fátima Bezerra tenta fazer exatamente o contrário e comanda o Piseiro do Lula 13, nas Rocas, no início da noite desta quinta-feira. A concentração é às 18h e pretende percorrer 13 ruas do bairro, num percurso de pouco mais de 3 km.
VIRADA
A guerra do segundo turno na eleição presidencial não permite salto alto de nenhum lado e o resultado é absolutamente imprevisível. É visível o crescimento de Bolsonaro e também visível a reação de Lula. Quem errar menos, leva a parada.
TRANSPORTE
Como tudo vira guerra eleitoral, até a questão do transporte gratuito no dia da eleição, vira moeda de dois lados. O voto é a materialização da democracia. Tudo o que for possível para estimular o eleitor a votar de livre consciência, deve ser feito.
CEGUEIRA
A política cega pelo fanatismo partidário. Um projeto para tornar pedofilia crime hediondo, tem votos contrários de 4 deputados do RN simplesmente por fazer parte da base do presidente Bolsonaro. Triste.