O São Paulo entra em campo neste sábado (19) pressionado para o clássico contra o Corinthians, às 21h (de Brasília), no estádio do MorumBIS. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para o Tricolor, que busca se afastar da zona de rebaixamento.
Atualmente, o time treinado por Hernán Crespo ocupa a 16ª posição na tabela, com 14 pontos, a mesma pontuação do Vitória, equipe que abre o Z-4. Para vencer o Majestoso, o São Paulo conta com a força da torcida e se apega a um retrospecto recente muito favorável contra o rival em seus domínios, mas terá que superar um desfalque de peso no ataque.
A força do MorumBIS na última década
Nos últimos 10 anos, o São Paulo foi mandante em 22 clássicos contra o Corinthians e levou ampla vantagem, perdendo apenas três dessas partidas. O histórico é a principal fonte de confiança para a equipe na busca pelos três pontos.
São Paulo x Corinthians no MorumBIS (2015 a 2025)
- 22 jogos
- 13 vitórias do São Paulo
- 3 vitórias do Corinthians
- 6 empates
- 32 gols do São Paulo
- 15 gols do Corinthians
Desfalque de peso no ataque
Se por um lado o retrospecto anima, por outro, a ausência de um dos principais jogadores preocupa. Para o jogo contra o Corinthians, o São Paulo ainda não poderá contar com o atacante Lucas Moura.
O clube adota cautela no retorno do jogador de 32 anos, que trata uma entorse no joelho direito desde maio no Núcleo de Reabilitação (Reffis). A lesão, ocorrida na semifinal do Paulistão, foi agravada posteriormente por um estiramento da cápsula do mesmo joelho.
A informação sobre sua ausência no clássico foi confirmada pela CNN na última quinta-feira (17). Na temporada 2025, Lucas Moura atuou em apenas 13 jogos. O camisa 7 foi visto acompanhando o último empate do time ao lado de outro importante desfalque, o atacante Jonathan Calleri.
*Com informações CNN Brasil