A seleção brasileira, que na tarde de ontem estreou na Copa do Mundo, realizada no Catar, com uma vitória maiúscula, apesar do magro placar de 2 x 0 sobre a Sérvia, irá se apresentar nos próximos dois jogos, ainda pelas Quartas de Final, sem os titulares Neymar e Danilo, ambos contundidos.
Mesmo sabendo que não contará com as presenças de Neymar e Danilo nos jogos contra a Suíça, às 13h00, na próxima segunda-feira, e contra a seleção de Camarões, na sexta-feira, às 16h00, o técnico Tite ainda não anunciou quem substituirá os dois titulares.
ATÉ TU, GLEISI?
Embora a campanha eleitorado tenha se encerrado no último dia 30 de outubro com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as ´paixões partidárias parecem ainda estar em ebulição.
Como Neymar foi declaradamente eleitor de Jair Bolsonaro, o fato irritou petistas e torcedores lulistas a ponto de, mesmo estando representando a seleção brasileira e ser considerado um de seus principais astros, os contrários a Bolsonaro demonstram sua irritação com o destaque da “Canarinho”, com expostas torcidas contrárias ao sucesso de Neymar.
O mais surpreendente foi o posicionamento da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann que comemorou a saída de Neymar da partida contra a Sérvia, por estar machucado, e bradou: “Já vai tarde”.
Igualmente a Gleisi, em razão do fato político, muitos torcedores politicamente radicais, celebraram a contusão e a saída de Neymar da Seleção Brasileira, pelos próximos dois jogos.
O que não faz o radicalismo!