O secretário municipal de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, passou parte da madrugada desta sexta-feira (13) em um bunker, um abrigo contra ataques aéreos, após bombardeios realizados por Israel na capital do Irã, Teerã. A delegação brasileira, da qual Araújo faz parte, recebeu orientações para se informar sobre os abrigos disponíveis nos locais onde cumprem agenda.
Segundo o secretário, a rotina inclui alertas que exigem que os membros da delegação se dirijam aos abrigos quando necessário. “Estamos hospedados em um campus universitário, e aqui tem um abrigo no subsolo. Toda vez que toca a sirene ou recebemos mensagem de alerta no celular, devemos ir imediatamente para o abrigo e aguardar até que digam se podemos sair,” explicou.
Araújo relatou que o grupo recebeu um aviso às 3h da madrugada e permaneceu no abrigo por cerca de 40 minutos. Ele também mencionou que o prefeito de João Pessoa entrou em contato com o presidente da Câmara Federal para solicitar apoio em uma possível retirada dos brasileiros da região. O secretário ressaltou que a delegação está situada um pouco afastada de Tel Aviv, o que proporciona uma sensação de maior segurança.