A Secretaria da Administração do Rio Grande do Norte (Sead) abriu inscrições para processo seletivo destinado à contratação de estagiários nas áreas de Ciências Contábeis e Direito. Ao todo, são oferecidas 14 vagas, sendo 04 para o curso de Ciências Contábeis e 10 para o curso de Direito. O edital da seleção foi publicado na edição de sábado (03) do Diário Oficial do Estado.
Para se inscrever, o candidato deve preencher, até o dia 23 de agosto de 2024, o formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/qhi918dN4PyadUJo7.
Além das informações pessoais, deve anexar: uma declaração atualizada de matrícula ativa em Instituição de Ensino Superior; uma cópia de laudo médico, no caso de candidatos com deficiência (PCD), atestando sua condição; uma autodeclaração no caso de candidatos pretos ou pardos. Conforme legislações brasileiras vigentes, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 30% ofertadas aos autodeclarados pretos ou pardos.
A seleção seguirá as seguintes etapas: 1) inscrição on-line; 2) análise de inscrições; 3) avaliação objetiva e subjetiva.
Entre os requisitos para concorrer, estão: estar regularmente matriculado em um curso de graduação na área correspondente; ter concluído pelo menos 20% do curso; estar em dia com as obrigações eleitorais, se maior de 18 anos, e com as obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos. Além disso, é preciso estar cadastrado no Programa de Estágios do Governo do Rio Grande do Norte, coordenado pela Escola de Governo (EGRN). Caso não seja, é possível se cadastrar no site www.escoladegoverno.rn.gov.br, clicando em “Cadastre-se” no menu “Estágio”.
Os resultados do processo seletivo e a lista de classificação final dos candidatos será divulgado no site da Sead.
Doação e benefícios
De acordo com o edital do processo seletivo para estágio nas áreas de Direito e Ciências Contábeis, a fim de confirmar a inscrição, o candidato deve entregar ainda 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão ou café) na Sead, localizada no Centro Administrativo do Estado, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até a data final do período de inscrições. Esta iniciativa tem como objetivo arrecadar mantimentos para instituições de caridade locais, contribuindo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os aprovados serão lotados em diversos setores da Secretaria e remunerados com bolsa-estágio no valor de um salário mínimo vigente (atualmente corresponde a R$1.412,00), mais auxílio-transporte no valor de R$80,00 mensais, para uma jornada de trabalho semanal de 30 horas. O estagiário também fará jus à apólice de seguros em grupo contra acidentes pessoais.