O São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira (6), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os gols foram marcados por André Silva.
Com o resultado, o Tricolor chega a 10 pontos na competição e lidera o Grupo D. Além disso, a vitória marcou um recorde histórico para o clube: são 13 jogos de invencibilidade na CONMEBOL Libertadores, com oito vitórias e cinco empates.
Nos primeiros momentos, o time da casa adotou uma postura mais ofensiva, e trouxe pressão contra a defesa são-paulina que estava bem postada para afastar lances perigosos. O Tricolor reagia na mesma moeda, fazendo com que os 20 primeiros minutos da partida fossem movimentados.
Quando o jogo começou a esfriar, no entanto, o placar foi aberto. Alves aproveitou erro da defesa e cabeceou para André Silva, que bateu cruzado para colocar o São Paulo na frente na marca dos 34. Logo aos 37, o Tricolor quase ampliou quando Alisson cruzou para Alves na pequena área, mas o camisa 47 não alcançou a bola. Na reta final, Ferreira ainda marcou, mas teve seu gol anulado por impedimento após checagem do VAR.
No segundo tempo, o São Paulo manteve a ideia de jogo de buscar o ataque, e complicou a defesa adversária em algumas ocasiões, especialmente em contra-ataques. Na marca dos 25, Lucas sofreu falta que resultou na expulsão do zagueiro do time da casa. Enzo cobrou para a área, Alan Franco cabeceou forte e a bola explodiu na trave.
Já aos 43, o Tricolor fechou o jogo com chave de ouro. Lucas Ferreira recebeu na ponta direita e tocou para Luciano, que deixou para André Silva bater rasteiro e marcar seu segundo no gol no jogo, e o da vitória.
O Tricolor volta a campo no domingo (11) para o clássico contra o Palmeiras, às 17h, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela CONMEBOL Libertadores, o próximo compromisso do São Paulo é diante do Libertad, do Paraguai, na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no MorumBIS.